segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Regona e a Buracona!!

Bem, já já a fome da praia e do mar iria passar…
…Passado duas semanas, no meu terceiro fim-de-semama lá fui eu dar um mergulho ao mar, fui à Pedra de Lume. A praia só para mim e o mar quentinho, ficámos lá só umas 3 horas e como sempre pus protector, mas aqui a água tem muito sal, não estivessemos nós na Ilha do Sal!! Conclusão: um bruto dum escaldão :( fiquei que nem um tomate na cara, ombros e peito, pois tive o tempo todo na água!
 Lá para os lados de Palmeira existem 3 sítios muito interessantes e dois deles espetaculares. Ah! E com nomes também muito interessantes: Fontona, Regona, e Buracona!!!! Ihihih :D

Fontona: é um oasis no meio do deserto! Mas é mesmo!! Só que pelos vistos já está um pouco estragado devido a um tipo de árvore que tem vindo a apoderar-se do terreno da ilha, a acácia. É uma árvore muito bonita, mas tem umas raízes muito fortes e estão a dar cabo das palmeiras que existem na Fontona.
 Regona e Buracona são dois sítios brutais! Só a cor da água da Regona… é arrebatador! Adorei, Não dei lá um mergulho só pq a maré estava um pouco em baixo, então tinha medo de mergulhar e não conseguir subir pelas pedras!! O rabiosque é pesado! Eheheh!

Mas, na buracona não resisti… pimba na água!!!!! :D Maravilha…
 Quando lá cheguei estava cheio de turistas e a vantagem de conhecer as coisas através de Caboverdianos é que as conhecemos sempre muito melhor! Deixamos os turistas ir embora e ficámos com aquilo só para nós! Descemos e subimos rochas até chegarmos a uma gruta brutal, onde podemos lá dar um bom mergulho! Através destas fotos não dá para entender muito bem a beleza destes lugares, mas acreditem que são espetaculares!


Regona


Buracona


Gruta na Buracona