segunda-feira, 21 de junho de 2010

A Regona e a Buracona!!

Bem, já já a fome da praia e do mar iria passar…
…Passado duas semanas, no meu terceiro fim-de-semama lá fui eu dar um mergulho ao mar, fui à Pedra de Lume. A praia só para mim e o mar quentinho, ficámos lá só umas 3 horas e como sempre pus protector, mas aqui a água tem muito sal, não estivessemos nós na Ilha do Sal!! Conclusão: um bruto dum escaldão :( fiquei que nem um tomate na cara, ombros e peito, pois tive o tempo todo na água!
 Lá para os lados de Palmeira existem 3 sítios muito interessantes e dois deles espetaculares. Ah! E com nomes também muito interessantes: Fontona, Regona, e Buracona!!!! Ihihih :D

Fontona: é um oasis no meio do deserto! Mas é mesmo!! Só que pelos vistos já está um pouco estragado devido a um tipo de árvore que tem vindo a apoderar-se do terreno da ilha, a acácia. É uma árvore muito bonita, mas tem umas raízes muito fortes e estão a dar cabo das palmeiras que existem na Fontona.
 Regona e Buracona são dois sítios brutais! Só a cor da água da Regona… é arrebatador! Adorei, Não dei lá um mergulho só pq a maré estava um pouco em baixo, então tinha medo de mergulhar e não conseguir subir pelas pedras!! O rabiosque é pesado! Eheheh!

Mas, na buracona não resisti… pimba na água!!!!! :D Maravilha…
 Quando lá cheguei estava cheio de turistas e a vantagem de conhecer as coisas através de Caboverdianos é que as conhecemos sempre muito melhor! Deixamos os turistas ir embora e ficámos com aquilo só para nós! Descemos e subimos rochas até chegarmos a uma gruta brutal, onde podemos lá dar um bom mergulho! Através destas fotos não dá para entender muito bem a beleza destes lugares, mas acreditem que são espetaculares!


Regona


Buracona


Gruta na Buracona



4 comentários:

Cláudia disse...

Ai Carlinha que inveja com que eu estou de ti! Que imagens lindas que aqui colocaste... também quero!!! E falas de praia e de mergulhos e eu aqui enfiada num escritório com o ar condicionado a bombar porque está um calo desgraçado mas eu tenho de trabalhar!!! Que invejaaaaaaa...

Allimagine disse...

Eehehehe... falta pouco, depois tiramos as mesmas fotos mas contigo na água!!!! eheheh

Anônimo disse...

Os mesmo locais, fotos parecidas :)
Isso é mesmo pequeno e parece que não mudou nada desde a minha visita, o ano passdo :P
Beijocas!
Andrea

Mary disse...

Viste o olho azul?? Eu só vi o negro eheeh :D